sexta-feira, 29 de março de 2013

Extensão do Projeto Ciliar Cabeceiras do Purus

* Elaine de Fátima Dutra Pereira

No último dia 27 de março, foi iniciada a primeira etapa de extensão do projeto: a aparesentação oficial ao público do Ciliar Cabeceiras do Purus. O público-alvo foi a turma do 9º período do curso de Engenharia Florestal da UFAC na disciplina de Monografia 2. O bolsista do projeto, Gustavo Guimarães, é o responsável por apresentar o projeto ao público.

 Bolsista Gustavo, apresentando o projeto.

Alunos da Engenharia Florestal assistinda à apresentação.

O próximo passo agora é levar o projeto às câmaras municipais do municípios na área de influência do Rio Purus (Santa Rosa do Purus, Manuel Urbano e Sena Madureira) e a outros públicos como acadêmicos da UFAC e demais faculdades particulares de Rio Branco e alunos do Ensino Médio. O projeto pretende levar à população a importância de se conservar as matas ciliares do rios, proporcionando uma melhor qualidade de vida a todos. 
Para saber se a mensagem de sensibilização do projeto tem sido transmitida da forma esperada, formulários de avaliação são distribuídos ao longo da apresentação aos ouvintes, podendo estes expressar sua opinião sobre o que acham da atuação do Ciliar Cabeceiras do Purus
Formulário de Presentação do Projeto. 
 
Assim como o projeto Ciliar Só Rio Acre, o Ciliar Cabeceiras do Purus visa levar à população uma mensagem de sensibilização sobre como e porque conservar as cabeceiras e matas ciliares no Estado. Esse é o nosso objetivo. 
Ciliar Cabeiceiras do Purus: Conservando mais que águas.


* Acadêmica do Curso de Engenhari Florestal e bolsista do Projeto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário